Varsol é uma mistura de alcenos, a vodka é álcool... e o resultado é éter - na mente.

8.11.07

Eu tenho razão!

"A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Campinas (Unicamp) foram incluídas no ranking das 200 melhores instituições de ensino superior do mundo publicado pelo The Times Higher Education Supplement.

A USP ocupa o 175º lugar, empatada com a Universidade de Massachusetts, Amherst. A Unicamp ficou no 177º lugar, empatada com o University College de Dublin (...)"

Fonte: http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/bbc/2007/11/08/ult3278u11.jhtm

Pra quem não é lá muito bom de geografia, Dublin é a capital da Irlanda, vulgo melhor lugar do mundo.
E, como já deve ter ficado claro pela descrição totalmente parcial, eu acho a Irlanda tudo de bom.

Que a Unicamp é uma das melhores do mundo, eu já sabia, mas não a UCD! E lá tem ciência de alimentos! Tudo de bom!!

Pretendo voltar nos proximos dias com o resultado de alguns pensamentos :)

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Nenhuma dessas universidades está entre "as melhores do mundo".

200 é simplesmente um número muito grande. Aí fica fácil. É só colocar um número grande, e se você ainda não estiver na lista, bote mais um zero no final.

Só a titulo de comparação, a posição que a Unicamp ocupa é quase igual ao número de países no globo.

As "melhores universidades", as que mais produzem, a se descontar a possível parcialidade da lista, são as 5 ou 10 cabeças dessa lista. Não as 200.

8 de nov. de 2007, 15:07:00

 
Blogger Antonio said...

Sr. Gloomer, acabei de ler a notícia e o senhor já acabou com minha alegria... ^^

17 de nov. de 2007, 17:00:00

 

Postar um comentário

<< Home