Já tá melhorando, afinal de contas, o espaço entre esta e a outra postagem foi menos de 30 dias :)
E se eu já não tenho quase tempo (na realidade, o único tempo que sobra eu uso pra namorar e dormir - nessa ordem), imagino que futuramente vai ficar ainda menor... mas pelo menos é divertido e eu faço (só) o que eu gosto! :)
Blá blá blás à parte, esses dias (se não me engano, ontem, terça-feira) eu tava me encaminhando pra aula de russo e pensei numa coisa muito legal.
Agora, fim de ano, a bixarada se organiza pra fazer o trote das larvas, ou seja, o trote dos bixos do ano que vem.
Eu, já como fui bixete várias vezes, e em vários lugares, fiquei pensando em quais coisas legais eu poderia sugerir à organização do trote, pra incluir nas festas e/ou ocasiões, já que a FEA tem trote próprio.
Diferentemente de todas as outras coisas que eu pudesse sugerir, como o Manual do Bixo, eu pensei num treco muito, mas muito legal.
Seria muito bom se iniciassem, com os bixos, um movimento anti-cola. Não a Pritt ou a Tenaz. Aquela que o pessoal coloca de baixo da perna, enquanto tá fazendo prova.
É, eu sei que esse é um assunto muito delicado, e que bota o dedo na ferida de muita gente. Ninguém deve querer levantar a bandeira do 'eu não colo' e lá na frente, na hora do desespero, abrir o caderno debaixo da carteira, pra garantir o cinco-bola.
Não vou dizer que nunca colei na vida - aliás, muito pelo contrário. Sempre passava cola pro pessoal durante o colégio, porque, incrivelmente, eu era a única que conseguia entender a diferença entre o movimento no eixo-x e no eixo-y num movimento oblíquo (talvez por isso que eu tenha virado engenheira...), entre outras coisas exatóides.
Mas acho que uma vez que se está numa universidade (e vamos combinar, numa _senhora_ universidade), de nada adianta você querer ter aulas boas, práticas de qualidade, oferta de matérias o tempo todo, se não se tem o mínimo de ética e coerência pra fazer uma mera prova, ou um relatório.
Se considera-se que as notas são importantes, e um CR alto é relevante, então a única saída pra isso é estudar. E ser sincero consigo mesmo, quando não tiver estudado.
O que é mais engraçado, é que a cola não serve pra enganar o professor. Talvez até engane (talvez não a mim, quando for professora...), mas ela engana o próprio aluno. Faz ele passar com cincão, quando deveria ter ficado com três. Que foi o que aconteceu comigo, e com toda a minha turma de agrícola, quando fizemos GA no primeiro semestre.
Seria muito bacana se tiver um dia um pessoalzinho com vontade de fazer isso. Mas do jeito que andam as coisas por aí... é melhor nem lançar a idéia.
Marcadores: bla bla bla, geral, pensamentos